Translate

sábado, 14 de abril de 2018

A CARIDADE É O ÚNICO TESOURO QUE SE AUMENTA AO SE DIVIDI-LO

O Historiador, escritor e intelectual Italiano Cesare Cantù, que viveu no século XIX, não cansava de repetir a seguinte frase: " A caridade é o único tesouro que se aumenta ao divido-lo".

E com certeza que nós, membros das Confrarias Athena e Guardiões da Arca, sabemos que o ato de praticarmos a filantropia, nos transmite a sensação de extrema fraternidade.

Nesta  6ª edição do dia da solidariedade realizada neste sábado dia 14 de abril, a qual as confraria realizaram em conjunto com a Fundação Maçônica Educacional, arrecadou mais de 390 quilos de alimentos.

O total arrecadado nas seis edições totaliza té o presente momento 1.999 quilos de alimentos.

Os trabalhos  de arrecadação de alimentos, iniciaram se as 9 horas da manhã deste sábado e sendo encerrado a coleta as 15 horas.

Mais uma vez, agradecemos a diretoria e funcionários do Supermercado Davi, na zona sul de Porto Alegre, por permitir o trabalho em prol da arrecadação de alimentos, para o Ampara Santa Cruz e ao Centro Comunitário da Vila Nova.

Esta campanha do mês de abril,  contou com a presença de 25 Confrades e com a participação do Presidente da Fundação Maçônica Educacional, José Nivaldo Brum e do Padre José Daboite do Amparo Santa Cruz.

 Imagens e texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário