Translate

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

CONSAGRADOS SETE NOVOS MESTRES MAÇONS SOB A ÉGIDE DO GRÃO MESTRE ESTADUAL

Égide é uma palavra de origem grega, que significa escudo. Na Mitologia Grega, égide era um escudo mágico, utilizado por Zeus, supremo mandatário dos deuses, que habitavam o monte Olimpo, que lhe protegia, nas lutas contra os titãs.

Se um ato foi praticado sob a égide de alguém, quer dizer que ele foi realizado sob a proteção, amparo, defesa e com total apoio, foi desta forma que os Obreiros da A.'.R.'.L.'.S.'. Campos Elísios nº 3977 sentiram se nesta memorável noite com a presença do Eminente Irmão José Fernando Clementel de Fraga, Grão Mestre Estadual  em exercício.

Os sete novos Mestres Maçons do Rito Brasileiro foram consagrados nesta quinta feira, na câmara do meio da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'. com a presença do nosso Eminente Grão Mestre Estadual, José Fernando Clementel de Fraga.

Três destes jovens Mestres Maçons, terão um desafio muito grande pela frente, pois irão auxiliar a A.'.R.'.L.'.S.'. Mário Juarez de Oliveira nº 4547, pois aguardavam a regularização definitiva desta oficina para labutarem também pelo Rito Escocês Retificado.

A Sessão Magna foi brilhantemente presidida, pelo Venerável Mestre, Heron Cabral Lopes, o qual dividiu o trono de Salomão com o Eminente Grão Mestre Estadual  José Fernando Clementel de Fraga.

Logo a seguir, convidou para tomar assento também, o Venerável Mestre Eduardo Lecey da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348.


A sessão magna contou com a presença de inúmeras autoridades maçônicas, como os Poderosos Deputados Federais, os Irmãos Márcio Barcelos da  A.'.R.'.L.'.S.'.  Mário Juarez de Oliveira e Evandro Lecey da A.'.R.'.L.'.S.'. Campos Elísios. 

Veneráveis Deputados Estaduais os Irmãos Tito Carvalho da da A.'.R.'.L.'.S.'.  Progresso da Humanidade nº 3166, Claudio Scandolara da da A.'.R.'.L.'.S.'. Campos Elísios e Ernesto Lecey da da A.'.R.'.L.'.S.'. Sentinela do Piratini, nº 4271. 

Assim como a presença do Venerável Mestre Tedy Albuquerque da A.'.R.'.L.'.S.'. Progresso da Humanidade e Irmãos praticantes do Rito Brasileiro, bem como do G.'.O.'.R.'.G.'.S.. e da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'..

Nesta sexta feira dia 08 de agosto, o Venerável Mestre Heron Cabral Lopes e os Obreiros da Loja Campos Elísios, estarão realizando o seu jantar de encerramento das atividades de 2017, com a presença dos Irmãos da ordem, convidados e familiares.

Imagens de Márcio Barcelos e Eduardo Lecey, texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário