Translate

domingo, 28 de junho de 2015

Eminente Irmão Evandro Lecey assume a presidência da PAEL

No ultimo sábado dia 27 de junho ocorreu a posse dos novos Deputados Estaduais da nossa Poderosa Assembleia Estadual Legislativa, sendo que pela primeira vez na história alcançou a marca de 64 deputados eleitos.

Tomaram posse 58 Deputados Estaduais neste sábado no plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre a qual possui assentos para 110 lugares, mas que teve a necessidade de usarmos cadeiras extras devido a importância deste evento.

Diversos  Veneráveis Mestres acompanharam os novos Deputados Estaduais na primeira convocação da legislatura 2015 / 2019.

Após a posse dos novos membros da P.'.A.'.E.'.L.'. ocorreu a eleição para presidência desta casa, sendo que a primeira chapa era liderada pelo Irmão Evandro Bandeira Lecey e a segunda chapa estava com a sua liderança com o Irmão Pedro Rafael Della Corte Rosa.

Iniciada a sessão eleitoral sobre a presidência do Irmão Claudio Scandolara, Ex Presidente da P.'.A.'.E.'.L.'. para o período de 2013 / 2015 e do conselho de Ex Presidentes da P.'.A.'.E.'.L.'. e sendo adicionado a este grupo os Irmãos Arthur Aveline e João Paulo para os cargos de fiscais das chapas 1 e 2 respectivamente. 

Foi declarado vencedor do pleito o Irmão Evandro Bandeira Lecey, Deputado Estadual em segundo mandato pela A.'.R.'.L.'.S.'. Vila Setembrina do oriente de Viamão, praticante do Rito Brasileiro.

O Ex presidente da P.'.A.'.E.'.L.'. Claudio Scandolara, solicitou que o Irmão Evandro Lecey presta se o seu juramento perante o grande conselho, seus pares e demais Irmãos de ordem.

A seguir o novo Presidente da P.'.A.'.E.'.L.'. foi revestido pelo o Ex Presidente Claudio Scandolara e o Irmão Evandro Lecey tomou acento para presidir a sessão.

Foi uma belíssima sessão com um quórum muito qualificado e contando com a presença de mais de 90% dos Deputado Estaduais eleitos.

Ao final deste pleito somente teve um vencedor, o Grande Oriente do Brasil Rio Grande do Sul, pois  os dois candidatos realizaram uma campanha limpa e com muita fraternidade, no final da sessão os dois candidatos se abraçaram e agradeceram pela forma em que ocorreu a disputa.

O mais interessante ainda é que os Pais dos dois candidatos, os Irmãos Ernesto Luiz da Silva Lecey e Nicolau Costa da Rosa estavam participando da sessão e ao final registraram a fraternidade reinante, com esta bela fotografia a seguir.

Fotos de Eduardo Lecey, Irineu Alves Filho e Fernando Kappel, texto de Eduardo Lecey

 


2 comentários:

  1. Eminente Irmão EVANDRO LECEY, parabéns pela vitória alcançada, fruto dos vossos títulos e méritos. T.'. F.'. A.'., Robson Gouveia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Eminente Presidente Evandro, seu trabalho foi reconhecido. TFA Júlio Teixeira

    ResponderExcluir