Translate

terça-feira, 31 de março de 2015

RITO BRASILEIRO
ALÉM FRONTEIRAS DO TERRITÓRIO NACIONAL.
A segunda-feira dia 30.03.2015 com certeza entrou para a história dos IIr.´. praticantes do Rito Brasileiro, data esta que seria motivo de muita alegria para os IIr.´. Alvaro Palmeira e Lauro Sodré, bem como todos que em 1914 e 1968 lutaram pela implantação do Rito no Brasil.
O cruzamento das fronteiras internacionais, só poderia vir pelas mãos do Valoroso Soberano Primaz Ir.´. Nei Inocêncio dos Santos, que não mede esforços para se fazer presente nos momentos tão significativos das lojas no Brasil e agora no Paraguay.
A Gran Logia Simbolica Del Paraguay, através do seu Soberano Grão Mestre Ir.´. Edgar Sanches, foram os responsáveis pela implantação do Rito Brasileiro, parabéns aos IIr.´. desta Grande Loja, por ser a primeira a implantar o Rito Brasileiro.
Nesta data foi regularizada, instalada a ARLS YVYMARÃ nº 175, na Cidade de Leste, que funcionará as sextas-feiras.
Parabéns para o Ir.´. Carlos Borges de Carvalho, que em 2014 iniciou seu contato para a implantação do rito brasileiro, através do nosso blog, incansável na luta para tal feito, após varias trocas de informações, este foi indicado para o nosso Eminente Ir.´. Dom Manoel (Presidente da PAEL-PR), que juntos foram ao Supremo Conclave do Brasil, para iniciar oficialmente as tratativas.
Em breve o rito brasileiro, estará cruzando o oceano atlântico, com isto chegarmos em outro continente.
Texto Evandro Lecey
Fotografias Márcio César de Castro  e Gustavo Mereles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário